O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp pode receber uma integração com a ferramenta Instagram Reels nos próximos meses. De acordo com o site WA Beta Info, focado na cobertura do software do grupo do Facebook, a nova função pode ser inserida em uma nova atualização.
Vale lembrar que o Reels foi criado pelo Instagram como uma forma de responder aos sucesso mundial conquistado pelo TikTok e oportunizar a elaboração e compartilhamento de vídeos curtos na mídia social. Essa combinação com o WhatsApp facilitar consumir os materiais de maneira direta do app de mensagens.
No entanto, a postagem do WA Beta Info não apresenta muitos detalhes sobre a integração. A tendência é que o conteúdo seja visualizado diretamente no espaço de chat quando um link do Reels for encaminhado, de maneira parecida ao que já ocorre com YouTube e Facebook.
Até agora, o WhatsApp não se pronunciou sobre a questão. O lançamento desta nova ferramenta também não conta com data oficial para ocorrer, só que não é a única alteração que está chegando para o aplicativo.
Além de estar atuando em funções como fotos autodestrutivas para o aplicativo, os criados também preparam uma grande modificações nas normas de utilização do software. Com a modificação, que deve entrar em vigência, em março, algumas informações da mídia social serão compartilhadas com o Facebook.
Depois de retardar a implementação dos termos de utilização polêmica, o WhatsApp retomou a divulgação desta mudança na sua política de diretrizes de uso. Além disso, as novas normas serão obrigatórias e os usuários que não concordar terá algumas funcionalidades bloqueadas no app.
Nova atualização do WhatsApp
Na semana passada, o WhatsApp liberou a nova atualização para dispositivos Android. A versão 2.21.5.14 abrange todas as correções de bugs implementados anteriormente. O grupo de Mark Zuckerberg avisou que a versão está disponível para todos, e não somente usuários que utilizam a opção beta.
De acordo com a nota oficial, o upgrade não se estende para todas as ferramentas fornecidas nas versões de teste anteriores e não estará disponível no app da PlayStore. Os usuários que quiserem acessar a versão mais recente, devem baixar no site oficial do WhatsApp.