Facebook está testando ferramenta de perguntas de vídeo e áudio

O Facebook lançou a sua última experiência, a Hotline, como uma versão beta pública nesta semana, oferecendo uma espécie de plataforma semelhante ao Instagram e ao Clubhouse, onde os criadores podem falar com um público por meio de texto ou áudio – com a opção adicional de vídeo.

O investidor imobiliário Nick Huber foi o primeiro a testar publicamente o aplicativo, apresentando uma transmissão ao vivo sobre o investimento em imóveis industriais como uma segunda fonte de renda. Huber, disse disse ao TechCrunch que o Facebook representa o anfitrião ideal da Hotline – “alguém que ajuda as pessoas a expandir suas habilidades profissionais ou suas finanças”.

O Facebook em 2018 encerrou três programas de “baixo uso”, incluindo o tbh, um aplicativo de mensagens e pesquisas para adolescentes que adquiriu no ano anterior de Eric Hazzard, o novo chefe da Hotline. Atualmente disponível apenas nos Estados Unidos, a Hotline exige que os usuários façam login no Twitter e verifiquem seu número de telefone.

Facebook está experimentando solução semelhante ao Clubhouse

Embora seja uma combinação do Clubhouse e do Twitter Spaces, o Hotline deu seu toque especial à rede social apenas de áudio. Conforme descrito pelo TechCrunch, a plataforma é dividida entre espectadores / ouvintes passivos e participantes ativos, com a capacidade do Reddit de votar positivamente ou negativamente nas perguntas do usuário.

O apresentador tem o poder de escolher quais consultas responder, remover solicitações inadequadas, expulsar pessoas da sessão e convidar membros da audiência diretamente para a conversa. Todos os outros, por sua vez, podem reagir com palmas, fogo, coração, rir, surpreender ou emoji com o polegar para cima.

Facebook está testando ferramenta de perguntas de vídeo e áudio
Foto: Agencia Brasil

Talvez a diferença mais notável, porém, seja que os eventos da Hotline são registrados automaticamente. Após cada episódio, o apresentador recebe duas gravações – uma mp3 (áudio) e uma mp4 (áudio e vídeo) – que podem ser editadas e enviadas para outras redes sociais, transformadas em podcast ou simplesmente enviadas por e-mail.

“Com o Hotline, esperamos entender como as perguntas e respostas multimídia interativas e ao vivo podem ajudar as pessoas a aprender com especialistas em áreas como habilidades profissionais, assim como ajuda esses especialistas a construir seus negócios”, disse um porta-voz do Facebook em comunicado ao TechCrunch.

A equipe NPE (Experimentação de Novos Produtos) do Facebook tem testado outros produtos multimídia – serviço de chamada de voz CatchUp, fabricante de música digital Collab, app de rap personalizado Barras – e é “incentivada a ver os formatos continuarem a ajudar as pessoas a se conectar e construir uma comunidade”, a empresa adicionado.

Deixe um comentário


Temos uma atendente esperando por você!

Solicite sua diária grátis