Suas sessões de videoconferência no Zoom agora se parecerão mais com reuniões da vida real, graças ao “Visualização Imersiva”, que pode simular a realização de uma videoconferência em uma sala de aula ou escritório.
Diga adeus a ver todos em suas próprias caixas quadradas. Em vez disso, a Visualização Imersiva coloca todos os participantes em um plano de fundo compartilhado para recriar a sensação de uma reunião pessoal.
“Se você deseja criar a sensação de estar em uma sala de aula, uma sala de diretoria, um auditório de conferências ou seu lugar favorito para conversar com os amigos, o Visualização Imersiva da Zoom reúne até 25 participantes em um ambiente de reunião divertido e consistente”, afirma a empresa escreveu em seu anúncio.
De acordo com o Zoom, um host de reunião pode carregar qualquer imagem para usar como plano de fundo compartilhado. O organizador da reunião também pode posicionar e redimensionar manualmente cada participante.
Obviamente, você também desativa a Visualização Imersiva e volta ao modo Alto-falante ou Galeria padrão. Esse estilo está sendo lançado primeiro para Windows e macOS para contas Pro gratuitas e pagas. Para usá-lo, você terá que atualizar para a versão 5.6.3 ou superior do Zoom.
Mas Zoom diz que um host pode ativá-lo durante uma videochamada, indo para o canto superior direito, selecionando o ícone Exibir e clicando em Exibição Imersiva. Em seguida, deixe o aplicativo Zoom colocar os participantes automaticamente no plano de fundo compartilhado ou opte por fazê-lo manualmente.
Zoom criou uma “cartilha” para ajudar a utilizar o recurso
A empresa criou um documento de suporte com mais detalhes sobre como acessar e usar o recurso. Se você estiver em uma versão mais antiga do Zoom, suas sessões de vídeo ocorrerão por meio do modo Palestrante ou Galeria, mesmo se o host estiver conduzindo a reunião por meio da Visualização Imersiva.
Se o limite de 25 pessoas for excedido, os participantes restantes aparecerão em “uma tira de miniaturas” no topo da cena. A Zoom revelou originalmente a Visualização Imersiva em outubro, meses depois que o Microsoft Teams lançou um recurso semelhante chamado “Modo Juntos”.