Google cria iniciativa para auxiliar 20 mil negócios a empreender online

O Google anunciou o lançamento da nova edição do projeto gratuito “Cresça suas Vendas com o Google”, visando ajudar empreendedores que almejam aprimorar os seus negócios online ou desejam iniciar o seu primeiro e-commerce a partir de agora.

A novidade, criada no meio do ano passado, estimula empreendedores a migrarem para uma estrutura digital. Na primeira edição do programa cerca de sete mil novas lojas online foram abertas. Com a segunda edição, o Google tem a intenção de colaborar com cerca de 20 mil negócios de pequeno e médio porte.

Além disso, o programa vai facilitar a criação da primeira loja online, bem como ajudar na gestão do empreendimento e nas distintas fases de crescimento de cada negócio. O fato é que a pandemia de COVID-19 apontou que a tecnologia será cada vez mais necessária para alcançar o sucesso em qualquer segmento.

O que propõe o novo programa do Google?

Como uma extensão do desenvolvimento de uma loja virtual, os empreendedores terão a possibilidade de acessar soluções de plataformas de gestão de estoques e pagamentos, por exemplo. O projeto tem quatro fases diferentes:

  • Desenvolver um negócio online;
  • Fazer a gestão da loja online;
  • Ter condições para receber os pagamentos virtualmente;
  • Fazer a divulgação das mercadorias ou serviços do seu negócio físico.

“A jornada de compras está cada vez mais digital, até mesmo para as vendas físicas. O futuro do e-commerce está acontecendo agora”, declarou Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil em entrevista a Revista Exame.

Ela acrescentou: “Aprendemos que nem todo comércio precisa de uma loja online, mas existem outras necessidades, e por isso, decidimos agora ajudar os empreendedores em todas as etapas de seu negócio, contribuindo para a recuperação econômica das PMEs, tão importantes durante a pandemia”.

Google cria iniciativa para auxiliar 20 mil negócios a empreender online
Foto: Agencia Brasil

No começo do ano passado, logo após o começo da pandemia, o Google injetou cerca de 340 milhões de dólares no Google ADS para atender pequenas e médias empresas com contas ativas.

A diretoria de marketing da empresa destacou as atualizações frequentes das soluções corporativas, que agora oportuniza a adesão de informações sobre horário de funcionamento e outros dados técnicos dos negócios.

Cursos gratuitos do Google

Mas, vale salientar que para aqueles que ainda não contam com uma loja virtual e desejam iniciar, o Google também oferece uma série de cursos totalmente gratuitos na plataforma do projeto, basta clicar aqui.

Deixe um comentário


Solicite sua diária grátis