Novas soluções do TikTok buscam espalhar gentileza pela plataforma

A TikTok está lançando duas novas ferramentas para promover a gentileza na rede social. O primeiro dá aos criadores mais controle sobre os comentários e o segundo solicita que as pessoas reconsiderem a postagem de comentários inadequados.

Depois de passar o dia todo planejando, filmando e editando seu último clipe, a última coisa que você quer são trolls invadindo sua postagem. Basta ativar o recurso Filtrar todos os comentários para decidir quais observações aparecem em seus vídeos; os comentários não são exibidos, a menos que você os aprove. E embora isso não impeça as pessoas de serem assediadas, garante que o resto do mundo não verá esse assédio.

“Este recurso se baseia em nossa coleção existente de controles de comentários que permitem às pessoas filtrar spam e comentários ofensivos e palavras-chave específicas”, escreveu Tara Wadhwa, diretora de política da TikTok dos Estados Unidos, em um anúncio em blog.

“Sabemos que os comentários são uma forma importante de os membros da comunidade se conectarem com os criadores e continuaremos a desenvolver formas de promover uma discussão respeitosa”, acrescentou.

TikTok tenta combater o bullying na plataforma

O bullying começa e termina com os usuários, e o novo prompt de comentários do TikTok incentiva os membros da comunidade a “tratar a todos com gentileza e respeito”. O aplicativo agora pede que as pessoas reconsiderem a postagem de uma nota que pode ser rude ou obscena e lembra as pessoas de suas Diretrizes da comunidade, permitindo que editem os comentários antes de compartilhar.

“Trabalhamos continuamente para manter um ambiente de apoio que permite que nossa comunidade se concentre no que é importante para eles: ser criativo, encontrar uma comunidade e se divertir”, disse Wadhwa. “Parte dessa diversão é se envolver com o conteúdo, compartilhar ideias e se conectar por meio de comentários. Nosso objetivo é promover um ambiente positivo onde as pessoas se apoiem e se elevem.”

Novas soluções do TikTok buscam espalhar gentileza pela plataforma

O Instagram introduziu recursos semelhantes no ano passado em um esforço para conter o bullying online. Uma abordagem de três frentes permite que os usuários gerenciem interações indesejadas, realcem comentários positivos e assumam o controle de suas tags e menções.

A TikTok também anunciou uma parceria com o Cyberbullying Research Center (CRC) em uma tentativa de entender melhor o bullying dentro e fora da plataforma de compartilhamento de vídeo, apoiar os membros da comunidade e desenvolver outras iniciativas.

“Criar um ambiente de aplicativo seguro e positivo que permita que a expressão criativa prospere é nossa prioridade”, de acordo com o blog. “Continuaremos a fortalecer nossas salvaguardas para os usuários, construir ferramentas que forneçam às pessoas mais controle para moldar sua experiência e continuaremos ouvindo os comentários de nossa comunidade e especialistas”.

Deixe um comentário


Temos uma atendente esperando por você!

Solicite sua diária grátis