O Náutico superou o Fortaleza na decisão da Copa do Nordeste Sub-20, promovida em sede única na cidade de Recife nos últimos dias. O Timbu venceu a equipe do Ceará por 5 a 1 e faturou o título da competição de base regional.
A conquista aconteceu de maneira invicta, sendo que a equipe de base do Náutico acumulou seis vitórias em sete jogos disputados. O time também comandou as ações do confronto do primeiro até o último minuto da partida.
Logo nos primeiros três minutos, abriu o placar com Vellaske, de cabeça. Depois, aos 34, Vellaske cruzou e Marcos, do Fortaleza, mandou para o fundo do próprio gol: 2 a 0. No segundo tempo, o Náutico continuou mandando na partida. Aos 23 minutos, Luis Felipe, um dos destaques da partida, recebeu um passe de Carpina, na grande área e mandou para as redes.
Depois minutos depois, Walisson Bahia recebeu a bola e, sem goleiro, marcou o quatro gol da equipe dona da casa. O Fortaleza ainda conseguiu reduziu a diferença, com um tento marcado por Wilson. Só que a tentativa de reação dos adversários durou pouquíssimo, uma vez que Walisson marcou mais um e deu números finais para a decisão da Copa do Nordeste Sub-20.
Com uma exibição de gala da garotada do Timbu, a equipe conseguiu o seu primeiro título na Copa do Nordeste voltada para as categorias de base. De acordo com o site oficial do clube, o Náutico já tinha chegado muito perto em outras três oportunidades.
O meia Juninho Carpina, que levantou a taça de campeão após o apito final, foi considerado pelo público como o craque da competição sub-20.
Copa do Nordeste Sub-20 com sede única em 2020
Vale salientar que a edição deste ano da competição com jogadores com até 20 anos foi promovida em um sistema diferenciado em uma única sede em função das complicações geradas pela pandemia do novo coronavírus, como aconteceu com uma série de torneios dentro e fora do Brasil. A cidade de Recife recebeu a competição, realizada no mês de dezembro.