O Sport presenteou o torcedor Marivaldo Francisco da Silva, o vencedor do Fifa Fan Award 2020, com os valores recebidos com a venda das camisas produzidas como forma de homenagem a sua conquista de alcance mundial.
Conforme informações da assessoria de imprensa do clube do Recife, o time vendeu 20 uniforme, contabilizando cerca de seis mil reais para ajudou o rubro-negro, que enfrenta dificuldades econômicas.
Os uniformes, que foram adquiridos em menos de uma semana pelos torcedores, contam com o nome de Marivaldo estampado e foram usadas pelo plantel no empate por 1 a 1 no duelo pelo Campeonato Brasileiro da Série A, diante do Grêmio, do Rio Grande do Sul.
A última delas, vestida por Dalberto, autor do tento do Sport no jogo, ficou com o próprio Marivaldo, que foi até a loja oficial do clube, na Ilha do Retiro, para receber o presente.
Vale salientar que essa ação integrou diversas homenagens da equipe para o torcedor, premiado pela Fifa. Isso porque a história de Marivaldo comoveu o inteiro. Com dificuldade econômica, ele precisava caminhar cerca de 60 quilômetros para acompanhar as partidas do Leão em casa.
No decorrer das últimas semanas, o torcedor também foi presenteado com um plano de sócio Ouro (pacote mais elevado da equipe) e chegou a ser elogiado, até mesmo, pelo Rei Pelé. Além disso, Marivaldo também ganhou um celular e um plano gratuito anual através da Sport Cel, a operadora virtual da telefonia do clube.
Sobre o ilustre torcedor do Sport
Marivaldo reside na cidade de Pombos, no interior do estado Pernambuco, e passa por três cidades, durante 12 horas, para poder assistir às partidas do Rubro-negro. Sem condições que arcar com transporte coletiva, uma vez que perdeu o estabelecimento comercial do qual tirava o próprio sustento, ele começar a ir à Ilha do Retiro a pé.
A história do torcedor foi apresentada em uma reportagem no GloboEsporte no mês de setembro do ano passado, produzida pelos seguintes profissionais Elton de Castro, Marcelo Cabral, Emerson Paixão, Henrique Soares e Careca Wave.