Recentemente, o Instagram divulgou a criação de uma nova solução o “Live Rooms” em uma publicação no blog oficial. A notícia oportunizará que usuários realizem exibições ao vivo com até três pessoas, o dobro da quantidade anteriormente autorizado na última atualização da alternativa.
Os desenvolvedores do Instagram acreditam que o novo sistema oferecido pelo Live Rooms ganhe uso ainda mais criativo das transmissões ao vivo, como o desenvolvimento de programas de entrevistas, espetáculos musicais em grupo e debates, por exemplo. No entanto, a solução também poderá ser adotada somente para interagir com os amigos, se necessário.
De maneira parecida, a rede social já tinha divulgado a chegada de funções para conceder melhor ajuda financeira aos criadores de conteúdo, sobretudo aos anfitriões das lives. Uma destas ferramentas são as Badges, que oportuniza que o público deem presentes aos seus usuários prediletos como medalhas virtuais adquiridas no Instagram.
Lives aumentaram consideravelmente no Instagram desde o agravamento da pandemia de COVID-19
Desde o começo da quarentena em função da pandemia do novo coronavírus, as exibições ao vivo se transformaram em uma das principais maneiras de diversão, informação e até trabalho para muitos profissionais e públicos.
No Instagram, o modelo ganhou repercussão em diversas utilizações, desde propagandas de avanços científicos até apresentações musicais. Sendo assim, essa nova ferramenta tende a aperfeiçoar ainda mais a variedade e experiência de utilização para os usuários da mídia social.
De acordo com a publicação oficial da Instagram, a nova solução Live Rooms estará a disposição dos usuários espalhados pelo mundo nos próximos meses, sendo liberado de maneira gradativa em atualizações a partir deste mês de março.
Vale salientar que o Brasil é o terceiro país no ranking com mais usuários da rede social, ficando atrás somente de Estados Unidos e da Índia. Hoje em dia, o país conta com cerca de 70 milhões de usuários, praticamente o dobro de contas do que tinha em 2017.