O Sport Club do Recife anunciou Umberto Louzer como seu novo treinador para a temporada 2021. O técnico de 41 anos estava a frente da Chapecoense, onde efetuou um excelente trabalho com conquistas no Campeonato Estadual, acesso e título da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Ele chega ao Recife neste domingo (18), onde deve acompanhar o próximo confronto do Leão, contra o Sete de Setembro, pelo Campeonato Pernambucano, mas só deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (19). Além do treinador, vêm ao Recife para compor a comissão técnica rubro-negra o auxiliar-técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling”, consta no comunicado oficial.
Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, Umberto Louzer finalizou a sua trajetória como jogador de futebol em 2014. Como treinador, começou a carreira pelo Guarani, levando o Clube de volta à elite do futebol paulista, com o título da Série A-2 Estadual. Além de Chapecoense e Guarani, ele já comandou o Vila Nova e o Coritiba.
No Verdão do Oeste, em uma passagem muito chamativa por estar na ponta da tabela na maior parte da segunda divisão, o novo treinador do Sport contabilizou uma campanha com os seguintes números: venceu 31 jogos, empatou 18 vezes e perdeu apenas 7, em 56 partidas, apresentando um aproveitamento de 66,07%.
Sport é premiado pela CONAFUT como o melhor protocolo de monitoramento de COVID-19
Recentemente, o Leão foi premiado pela pela Conferência Nacional de Futebol (CONAFUT) por promover o melhor protocolo de monitoramento e controle da Covid-19.
O médico responsável pela elaboração do protocolo do clube, Dr. Stemberg Vasconcelos, pontuou a relevância das testagens constantes, como uma forma eficiente e satisfatória para zelar pelo bem estar dos atletas.
“Nós nos baseamos em protocolos já realizados em outros times, fazendo alguns ajustes, que serviu para a gente monitorar os sinais e os sintomas dos atletas, funcionários e familiares que rodavam o Centro de Treinamento. Lá no CT fizemos as estratégias de prevenção, como uso de álcool em gel, uso de máscaras (que até hoje mantemos assim) e a restrição de pessoas que só entram ao mostrar o resultado do exame. E com os funcionários do clube nós monitoramos através dos sintomas, e quando isso ocorre, a partir do positivado, o funcionário é afastado, se não, volta as suas atividades normalmente”, afirmou em entrevista ao site oficial.