O aplicativo Google Shopping será desativado no mês de julho. Por isso, o Google aconselha que os usuários do serviço para Android e iPhone (iOS) optem por realizar as compras pelo site da ferramenta, disponível no endereço “shopping.google.com” (sem aspas).
Vale salientar que a empresa se pronunciou oficialmente depois que o site especializado XDA Developers reparou em código no aplicativo que poderia indicar a suspensão das suas atividades.
Segundo as informações divulgadas pelo Google, a empresa vai continuar aperfeiçoando a área “Shopping” mesmo com o encerramento do software, e que a previsão é que a aquisição de produtos pela plataforma deve ficar cada vez mais simples.
De acordo com o Google, eles continuarão aprimorando a seção Shopping mesmo com o fim do aplicativo, e que a previsão é que a compra de produtos pelo site deve se tornar cada vez mais fácil.
Após atualização do Google Shopping na Play Store ocorrida recentemente, alguns usuários receberam o alerta “Algo deu errado” ao tentar acessar o serviço, apesar do Google assegurar que o app vai funcionar de forma normal até o fim de junho.
Funcionamento da versão web do Google Shopping
A versão web do mecanismo oportuniza efetuar buscas ao mesmo tempo, utilizer os filtros para refinar os resultados e conferir a análise das lojas. Todas as funcionalidades do app para celular estão acessíveis no “Compras” da busca do Google, serviço que a empresa indica adotar no lugar do app.
A grande distinção entre a plataforma de compras do Google ao aplicativo para o Android se refere a presença de uma barra inferior. A página inicial do serviço apresenta uma série de produtos recomendados de acordo com as suas atividades, e os itens anotados como “salvo”.
Nas notificações, dá para conferir as atualizações de solicitações e promoções e, no “Carrinho”, são promovidas as compras.