O Brasil está garantido na FIFA eNations Cup. Neste sábado, 24, os jogadores Paulo Neto, do Atlanta United FC, e Gabriel “PN”, do R10 Team, conseguiram superar os concorrentes do Uruguai, Martín Rey e Augustín Wilkins, e conquistaram o título da etapa de classificação regional para a Copa do Mundo de Fifa 21.
O evento entre seleções foi promovido pela Fifa, entidade máxima do futebol no mundo. Sendo assim, o Mundial será realizado na Dinamarca e está agendado para ser disputado entre os dias os dias 20, 21 e 22 de agosto deste ano.
Para levantar a taça, a seleção nacional precisou superar o Chile, o Paraguai e a Bolívia ainda na etapa de grupos. Nas eliminatórias, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, faturando a vaga. O placar de 2 a 0 na grande decisão definiu o título para os competidores brasileiros.
Mas, vale salientar que o Brasil não será o único representante da América do Sul na Copa do Mundo. Isso porque o Uruguai, vice-campeão da competição regional e a Argentina, devido ao desempenho na repescagem, também obtiveram vagas para o evento na Dinamarca.
Copa do Mundo de Fifa 21 distribuirá 500 mil dólares de prêmios
O técnico de futebol virtual do time brasileiro foi o streamer Vinicius “Fifalize”. Vini Leiva e Gabriel Crepaldi ficaram como reservas para a eNations Cup. Sendo assim, a FIFAe Nations Cup se sucederá em Copenhagen, na Dinamarca. No total, 24 países contarão com representantes no evento, que oferecerá premiação de cerca de 500 mil dólares.
Sendo que 400 mil dólares (R$ 2,2 milhões) serão para a fase principal em solo dinamarquês e o restante para as eliminatórias regionais online realizadas ainda a partir deste mês de abril. Em nota no site oficial, a FIFA informou que “vai continuar a monitorar a situação de saúde global e qualquer potencial impacto à segurança dos participantes e do estafe”.