Facebook aplica 5 milhões de dólares para contar com jornalistas independentes

Nesta quinta-feira, 29, o Facebook assegurou que realizará um investimento total de 5 milhões de dólares em formato de pagamentos para jornalistas independentes de inúmeras partes do planeta. O intuito da rede social é aumentar a presença como um ambiente de postagem de conteúdo, além de capitalizar a partir destes materiais e despertar interesse de outras audiências.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a ação se refere a um plano estratégico do Facebook na batalha contra companhias focadas em newsletters por email, como o Substack. O grande diferencial é que esses jornalistas selecionados, além de fazerem parte de grupos tradicionais de comunicação, serão profissionais “frequentemente são uma voz solitária cobrindo toda uma comunidade”.

A plataforma foi divulgada pelo Facebook no mês de março deste ano com o objetivo de priorizar reportagens sobre ou concentradas em audiências negras, latino-americanas, indígenas e asiáticas, entre outras comunidades que não contam com uma fonte de notícias própria e com muita repercussão.

Facebook aplica 5 milhões de dólares para contar com jornalistas independentes
Foto: Agencia Brasil

Sendo assim, os jornalistas serão recompensas para utilizar as soluções do Facebook, abrangendo pacotes de assinatura com quantias fixadas pelos próprios criadores de conteúdo. O International Center for Journalists e o National Association of Hispanic Journalists, que seguem na capital norte-americana de Washington, serão as primeiras parceiras oficiais do novo serviço.

Facebook deve apresentar outras novidades em breve

A mídia social é tão 2010. Hoje, os usuários estão entrando na era do áudio social e o Facebook não ficará de fora. A empresa apresentou um punhado de ferramentas “que conectam as pessoas com as coisas que lhes interessam” – em áudio.

“Assim como fizemos com fotos e vídeos, queremos que todos tenham ferramentas poderosas o suficiente para os profissionais, mas intuitivas e divertidas”, escreveu Fidji Simo, chefe do aplicativo do Facebook, em um blog. “Como ter um estúdio de som no bolso.”

Comecemos pelo princípio: o Facebook está construindo um conjunto de ferramentas de criação de áudio diretamente na plataforma móvel. Graças a um pouco de magia de inteligência artificial, os usuários serão capazes de adicionar ruídos de fundo e efeitos sonoros, mixar faixas de áudio e experimentar filtros de voz para aprimorar as gravações e criar Soundbites.

Deixe um comentário


Temos uma atendente esperando por você!

Solicite sua diária grátis