Gilberto, o Gil do Vigor do Big Brother Brasil 2021, se tornou um fenômeno com o público e até mesmo entre os torcedores do Sport, ao se declarar apaixonado pelo clube durante o programa. A partir daí, ele conseguiu contar com o apoio dos torcedores nos mutirões para chegar até a semifinal do programa.
Ao sair do confinamento, ele recebeu uma homenagem do clube com uma camisa personalizada. Quatro colocado no reality show, o pernambucano se mostrou muito surpreso e feliz com a recepção e deseja conhecer a Ilha do Retiro pela primeira vez e em breve.
“Eu amei, é surreal. Vou pegar. Não tenho roupa para isso não, minha gente. Vou fazer tchaki tchaki tcha, vou fazer tudo, ir até o chão. Sou muito fã do Sport. Ficava doido, indignado, com medo de o Sport cair. Quando saí e vejo que a torcida gosta de mim, é uma gratidão eterna”, afirmou em entrevista ao Esporte Espetacular.
Além disso, ele recebeu um recado do meia Thiago Neves, que aderiu a onda de admiração do “brother”. “Achei que o povo ia estar tudo puxando para eu sair”, afirmou.
Sendo assim, o Sport espera a chegada de Gil em Recife para efetuar a entrega de sua camisa personalizada, bem como uma visita guiada na Ilha do Retiro. O passeio deve representar a primeira ida de Gil a um estádio na vida.
“Nunca fui porque eu tinha medo de morrer, ser pisoteado. Mas bem que mainha fala: ‘povo que já foi diz que andar de BR101 / Macaxeira é mais difícil do que estádio’. Eu gosto da muvuca, mas no jogo eu achava que a arquibancada ia cair. Mas agora eu vou.”
Paixão de Gil pelo Sport viralizou após puxar hino de guerra no BBB
Vale salientar que a trajetória de Gil e o Sport Recife viralizou nas últimas semanas, quando ele cantou o Grito de Guerra do Leão ao lado da campeã, Juliette. Todavia, o torcedor se cruzaram pouco antes de entrar no BBB.
“Eu fui capturado e fui embora. Ninguém podia saber, aquele negócio todo para o Big Brother. E o voo que eu estava indo tinha o time do Sport dentro do avião. Eu doido para tirar foto, mas nem celular mais eu tinha. E eu sou muito discreto né… Olhe, foi um desespero”, relatou Gil.
Ele citou o Sport no Big Brother e estava angustiado com a situação do time no Campeonato Brasileiro 2020, uma vez que a competição foi encerrada quando ele já estava no reality show. E o Leão da Ilha lutava contra o rebaixamento. Portanto, Gil somente se tranquilizou quando saiu da casa e soube da permanência do Leão da Ilha na elite do futebol nacional.
“Foi a primeira coisa que perguntei para Tiago Leifert, ali no escondidinho: passei no doutorado? O Sport foi rebaixado? Ele disse: ‘você passou no doutorado, o Sport não foi rebaixado’. O desespero era esse, eu estava com medo do Sport ter caído, eu ia sair arrasado. Mas estou só alegria, deu tudo certo.”