Apesar da pandemia, o setor de coworking registra crescimento no Brasil

Por muitas décadas, as sedes das companhias se apresentaram como um local de trabalho bastante convencional e com os espaços separados por departamentos ou ocupações.

No entanto, a pandemia de COVID-19 chegou e exigiu uma alteração drástica na forma de produzir no Brasil e ao redor do mundo.

No sistema home office, os escritórios migraram para as telas, aplicativos, plataformas de produtividade e softwares de reuniões de vídeo.

Inúmeros empreendedores tiraram proveito desse contexto para avaliar as despesas de se conservar uma sede física que não estava sendo totalmente usada.

Quem buscava por uma forma de diminuir custos no decorrer deste período tão complicado achou nos locais de coworking, lugares onde diversos profissionais e empresas dividem a mesma estrutura, uma alternativa bastante interessante e viável.

Em matéria recente da Revista Encontro, tanto os empreendedores quanto os funcionários de organizações corporativas também se beneficiam com esse tipo de parceria, com a chance de selecionar um local mais próximo de sua respectiva residência para efetuar todas as atividades diárias.

Ambientes de coworking oferecem oportunidades de ampliar rede de contatos

Outro ponto muito positivo é o momento de descompressão. Ou seja, aquele momento para fazer um lanche, se alongar ou descansar pode se transformar em uma oportunidade relevante para fazer contato com profissionais de outros setores ou empreendimento.

Apesar da pandemia, o setor de coworking registra crescimento no Brasil

Afinal, ambientes para produzir ou para aliviar a mente tendem a ser encontrados com facilidade nos pontos de coworking. Já que nunca se sabe quando uma chance de negócio aparecer, não é?

A matéria da Revista Encontro também frisou que o segmento conseguiu registrar a criação de novos negócios e até crescer neste momento de pandemia.  

Vale salientar que os escritórios de empresas gigantes no setor tecnológico, como Google, Facebook e Apple, tendem a servir de exemplo para a criação de novas iniciativas no território nacional.

Além disso, o mercado de coworking nacional registrou um novo estilo de clientes neste começo do ano.

Isso porque o tradicional clube de futebol de Minas Gerais, o Cruzeiro resolveu alterar a sede de suas operações para um espaço de coworking.

De acordo com informações da Raposa, essa modificação de endereço pode resultar em uma economia anual de cerca de 2 milhões de reais.

Deixe um comentário


Temos uma atendente esperando por você!

Solicite sua diária grátis