Com cada vez mais presença no segmento competitivo dos eSports, as mulheres já podem mostrar o talento no simulador de futebol, o PES 2021, ao se inscrever para participar de um circuito exclusivo. Promovido pela Player1, braço de esportes eletrônicos da Globo, e pela Konami, o PES das Minas conta com data de abertura oficial para o dia 15 deste mês.
Vale salientar que os consoles escolhidos para a dispositivo serão: o Xbox One, o PlayStation 4 e o Mobile (dispositivos móveis). Com a mesma organização do torneio eGol Pro, que resultou na conquisto do Corinthians, o PES das Minas tem o intuito de realizar duas competições pontuáveis na sua primeira etapa.
E, logo depois de concluir, as oito melhores pontuadoras desta primeira etapa estarão garantidas na fase de prayoffs. Além disso, o Circuito pretende conceder premiações de até 100 reais em Gift Cards, sendo exclusivo para o público feminino.
De acordo com informações publicadas no portal esportivo da Globo, o GloboEsporte, a idade mínima para se cadastrar na competição é de 14 anos. Mas, é importante pontuar que somente poderão participar as jogadores que são brasileiras e estão morando no território nacional neste momento.
Além das competidoras, o PES das Minas também será composto por jogadoras talentosas. Camilla “Milla” Garcia, que narrou o eGol Pro no SporTV, Sah, Regiane e Ester. Todos os jogos decisivos terão exibição no canal oficial da Player 1, na plataforma Twitch. Reforçando que o período das inscrições já está devidamente aberto.
Sendo assim, as mulheres interessadas no PES das Minas devem se agilizar para efetuar as inscrições até o dia 14 de junho no site oficial do campeonato.
Sucesso dos eSports no Brasil e ao redor do mundo
Desde o mês de março de 2020, os esportes eletrônicos estão crescendo de maneira sem precedentes e alcançando um público cada vez mais sedento por conteúdo especializado, transmissões de jogos e material dos seus times favoritos.
Essa explosão do segmento está interligada a possibilidade de oferecer conteúdo inédito mesmo em momentos complexos da pandemia e com a implementação de medidas restritivas. Ao contrário dos eventos esportivos tradicionais, os torneios de eSports já contavam com estrutura e alternativas para seguir adiante ainda que em um formato remoto ou alternativo.