Cama virou um dos locais favoritos para realizar o home office, diz pesquisa

A pandemia do novo coronavírus alterou o cotidiano de milhões de pessoas e gerou novos costumes. O home office se transformou em uma realidade, só que após tantos meses em isolamento social, diversos trabalhadores optaram por abandonar as suas escrivaninhas e passaram a usar a cama como novo lugar preferido para o trabalho diário.

De acordo com informações publicadas no The New York Times, os profissionais até procuraram se manter longe da cama para dar continuidade aos trabalhos e ter uma postura saudável. Muita gente até adquiriu escrivaninhas e outros itens para modelar as suas residências em escritórios de maneira mais ergonômica e parecida com um escritório.

No entanto, o tempo foi se passando, os bloqueios sanitários se sustentaram e muitos profissionais simplesmente foram migrando os aparelhos eletrônicos para os seus próprios quatros. O exemplo mostrado pelo The New York Times foi o de Vanessa Anderson, 24 anos, que atua com comércio eletrônico.

Logo nas primeiras meses de quarentena em meados do mês de março, Vanessa organizou uma mesa de trabalho relativamente adequada na sua sala de estar. Para obter mais luminosidade para realizar as suas atividades, ela alterou a localização da sua estação de trabalho para o quarto no mês de maio.

Dali para pular para o conforto de sua cama foi uma questão de poucos dias. No mês seguinte, o seu escritório foi alterado oficialmente para a cama e, para a sua própria surpresa, inúmeros clientes e colegas de trabalho passaram a compartilhar que tinham tomada a mesma decisão.

Prós e contras deste tipo de home office

A reportagem chegou a relatar que alguns dos nomes mais brilhantes da história já chegaram a usar o mesmo espaço para efetuar as suas criações em algum momento. É o caso da Frida Kahlo, que pintou obras-primas em sua cama.

Cama virou um dos locais favoritos para realizar o home office
Foto: Agencia Brasil

Winston Churchill ditava para datilógrafos enquanto tomava o café da manhã na sua cama. Além disso, Edith Wharton, William Wordsworth e Marcel Proust criavam versos e prosa de suas cama.

Apesar de muitos profissionais terem considerado as suas camas o espaço perfeito para produzir diariamente, os especialistas destacam que esse não é ambiente mais apropriado para passar muitas horas, podendo acarretar em dores musculares, lesões e até problemas mais sérios de saúde tanto física quanto mental.

Deixe um comentário


Temos uma atendente esperando por você!

Solicite sua diária grátis