Clubhouse está disponível para Android, mas mantém exigência de convite

O Clubhouse está finalmente sendo lançado em beta para usuários do Android – primeiro nos Estados Unidos, depois em outros países de língua inglesa, antes de alcançar pessoas ao redor do mundo.

“Nosso plano nas próximas semanas é coletar feedback da comunidade, corrigir quaisquer problemas que virmos e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma mais ampla”, co-fundadores do Clubhouse Rohan Seth e Paul Davison escreveu em um anúncio no blog.

“Com o Android, acreditamos que o Clubhouse se sentirá mais completo”, disse o blog. “Somos muito gratos a todos os usuários do Android por sua paciência. Quer você seja um criador, um organizador de clube ou alguém que deseja apenas explorar, estamos muito animados em recebê-lo na comunidade.”

O aplicativo de bate-papo com áudio foi lançado em março de 2020. Ele rapidamente se tornou um grande negócio para um pequeno número de pessoas, em parte devido à sua exclusividade apenas para convidados. E, como acontece com a maioria dos recursos sociais recentes, não demorou muito para os competidores do Clubhouse começarem a circular.

O Twitter lançou o Spaces, o Facebook introduziu as salas de áudio ao vivo , o Reddit ofereceu uma espiada no Reddit Talk e o Telegram agora tem um recurso de chat de voz . Os hackers até criaram malware disfarçado como uma versão Android do Clubhouse para enganar aqueles que estão ansiosos para verificá-lo na plataforma do Google.

Clubhouse está disponível para Android, mas mantém exigência de convite

Clubhouse analisa práticas de segurança em meio a preocupações de espionagem

Na esperança de evitar um estouro de novos usuários, a empresa continuará sua lista de espera e sistema de convites, garantindo que cada novo membro possa convidar algumas pessoas que conhece.

“Conforme avançamos no verão e continuamos a dimensionar o back-end, planejamos começar a abrir ainda mais”, Davison e Seth escreveram, “dando as boas-vindas a milhões de pessoas da lista de espera do iOS, expandindo o suporte a idiomas e adicionando mais recursos de acessibilidade, para que as pessoas em todo o mundo possam experimentar o Clubhouse de uma forma que pareça nativa para elas”.

Deixe um comentário


Temos uma atendente esperando por você!

Solicite sua diária grátis