Desde que a Microsoft comprou o LinkedIn por US$ 26,2 bilhões em 2016, a empresa tem trabalhado para aprimorar a comunidade e não ser vista somente como uma comunidade de busca de empregos e, em vez disso, evoluir para uma ferramenta de mídia social que os usuários podem usar para alavancar seus o negócio.
São lançados novos recursos com o objetivo de movê-lo em direção a esse objetivo, incluindo novos conteúdos e ferramentas de narrativa para profissionais de marketing digital, bem como a plataforma Pages.
Agora, o LinkedIn anunciou mais um aprimoramento do Pages com o objetivo de permitir que os usuários construam uma presença na mídia social e uma comunidade em torno não apenas de suas empresas, mas também de produtos ou serviços individuais.
O novo recurso é chamado de Páginas de produtos do LinkedIn e assumirá a forma de uma nova guia na página da sua empresa.
O novo produto do Linkedin
Depois que os administradores da página preenchem as informações na nova guia e as examinam pelo LinkedIn, a nova visualização ficará disponível para os visitantes das páginas do LinkedIn.
Aqui, eles encontrarão informações específicas sobre os produtos e serviços individuais da sua empresa. Do lado da empresa, isso pode incluir destaques de marketing e vendas, bem como depoimentos e avaliações de usuários.
“Vemos os produtos como o próximo passo para o Pages”, diz Dacheng Zhao, gerente de produto principal do LinkedIn Pages. “Como fomentamos a comunidade não apenas em torno dos clientes do Pages, mas também do que esses clientes vendem, para que possam usar o LinkedIn para realmente expandir seus negócios? São os produtos”.
Chamada para ação para geração de leads
Tudo isso servirá para criar conversas sobre os produtos de uma empresa, além da própria empresa, mas o LinkedIn está dando um passo adiante.
A corporação também está incluindo um recurso de call-to-action (CTA) personalizado que permitirá que os proprietários das páginas peçam aos visitantes informações sobre o lead (nome, e-mail, telefone e outros) direto da página ou os levem para um site totalmente diferente do LinkedIn para oportunizar outros tipos de ações.
A empresa acredita que este é o primeiro passo para ir além do marketing de mídia social e entrar em uma ferramenta ativa de gerenciamento de leads. “Você pode adicionar links para levar os visitantes da página do LinkedIn da sua empresa para um site CTA fora do LinkedIn agora”, disse o diretor sênior de gerenciamento de produtos para páginas do LinkedIn, Rishi Jobanputra.
“Mas achamos importante adicionar um recurso de CTA diretamente acessível e personalizável às páginas de produtos porque nossos dados nos dizem que os usuários veem uma taxa de desgaste muito elevada quando movem os visitantes para outro site.”
A nova solução ainda está em ampla fase final de testes, mas a empresa tem como objetivo um lançamento completo em meados de janeiro de 2021.