Ainda sem poder liberar a presença dos torcedores no estádio do Arruda em função da pandemia da COVID-19, o Santa Cruz está apostando em uma alternativa tecnológica para seguir se relacionando com os seus torcedores e contando com uma fonte de renda.
Isso porque o clube está realizando a comercialização de bilhetes virtuais para alavancar a arrecadação nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série C. Para o confronto contra o Ituano, no próximo domingo, válido pelo quadrangular decisivo da competição, o time iniciou a venda virtual de ingressos.
Vale salientar que as entradas se referem a quarta rodada do quadrangular da segunda etapa do torneio estão a disposição da torcida na plataforma online chamada “Estádio Lotado”. Os valores iniciam a partir de R$ 10 e pode chegar até a marca de mil reais.
De acordo com informações do GloboEsporte, a torcida do Santa Cruz já tinha comercializado aproximadamente mil entradas, proporcionando uma receita de mais de 20 mil reais para a equipe de futebol.
Situação do Santa Cruz na Série C
Neste momento, o Santa Cruz está na terceira posição do Grupo C, só que conta com os mesmos quatro pontos Vila Nova (segundo colocado) e do Ituano (líder). Sendo assim, o clube está atrás somente devido aos critérios de desempate.
Depois do confronto contra o Ituano, o Santa Cruz ainda terá duas partidas para tentar assegurar a classificar a vaga para a próxima fase. O time vai enfrentar o Vila Nova no dia 9, fora de casa, fechando o quadrangular diante do Brusque, no Arrudão, em 17 de janeiro de 2021.
Caso siga adiante na competição, o Santa Cruz precisa estar na segunda ou primeira colocação do seu grupo. Sendo assim, o time já garante o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e se mantém na briga pelo título do torneio. Lembrando que o clube chegou a disputar a elite do futebol nacional na temporada 2016.