Nesta terça-feira, 2, o Santa Cruz conseguiu se garantir na fase de grupos da Copa do Nordeste. O time venceu o Itabaiana, por 2 a 0, em uma etapa preliminar para a competição regional. O fato é que o clube dominou o jogo todo e mal permitiu que o rival alcançasse a sua área.
Todavia, o Santa errou muitos passes finais e abusou dos cruzamentos, abrindo o marcador somente no final da primeira etapa em uma falha do goleiro Remerson em chute de Chiquinho. No segundo tempo, o Itabaiana precisou se lançar mais ao ataque, só que sem muita qualidade na parte final do campo adversário.
Desta maneira, o Santa Cruz foi capaz de retomar o comando do jogo e ampliar a vantagem com Lourenço. De maneira tranquila, a equipe manteve o domínio até o final da partida. Ainda deu tempo para Thiago Santo desperdiçar uma penalidade para o time visitante nos acréscimos.
Vale lembrar que o jogo de ida, em Sergipe, havia terminado empatado, em 2 a 2. Portanto, essa vitória simples, com gols de Chiquinho e Lourenço, foi suficiente para garantir o carimbo de classificado para mais uma edição da Copa do Nordeste.
Importância da Copa do Nordeste
Uma vaga no Regional é de vital importância para a manutenção do Santa Cruz na próxima temporada, que não possui verba do Campeonato Brasileiro na Série C. O clube ganhou pela participação na etapa de grupos na edição passada do Nordestão cerca de 1,7 milhão de reais, além de 300 mil reais por avançar até as quartas de final.
A competição deve sortear, na próxima quinta-feira, as chaves para a competição, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O Santa Cruz está no pote 2 e deve estrear no torneio nos dias 27 ou 28 de fevereiro.
Santa Cruz e Itabaiana tem compromissos estaduais
De qualquer maneira, as duas equipes também tem compromissos nos seus respectivos estados. Isso porque o começo tanto do Campeonato Pernambucano como o Sergipano está programado para a reta final do mês de fevereiro, com dias e horários a serem anunciados pelas federações em breve.