Torcedor do Sport, Marivaldo é premiado no The Fifa Fan Award

Ilustre torcedor rubro-negro, Marivaldo Francisco da Silva, que caminha mais de 60 quilômetros somente para acompanhar as partidas do Sport Recife na Ilha do Retiro, foi o grande vencedor do Fifa Fan Awards 2020.

Residente na cidade de Pombos, na Zona da Mata do estado de Pernambuco, ele ganhou fama nacionalmente em função de sua paixão ao clube de futebol, instituição ama desde criança.

Vale salientar que Marivaldo foi indicado na premiação realizada pela entidade máxima da modalidade na categoria de “Melhor Torcedor do Ano”, disputando com o escocês James Anderson. Anderson chegou a doar milhões de libras como formar de incentivar o desenvolvimento futebol feminino tanto profissional quanto juvenil.

Além disso, o torcedor do Sport também concorreu com um grupo de torcedores da Colômbia que promoveram uma belíssima campanha de distribuição de alimentos para pessoas carentes durante a pandemia do novo coronavírus.

Discurso do ilustre do torcedor do Sport

Emocionado, ele contou que está vivendo um sonho. “Eu me sinto satisfeito e feliz por ter representado a instituição que eu tanto amo e ter levado ela para o mundo. Não é qualquer título, é internacional. Queria agradecer a todos que votaram em mim, a torcida do Brasil e do mundo”, disse ao receber o prêmio.

Foto: Site Sport

“Quando ela falou meu nome, parecia que o mundo caiu sobre os meus pés. Até agora não estou acreditando. Deus concluiu a minha história”, concluiu.

De acordo com o site oficial do Sport, “de Pernambuco para o mundo, Marivaldo é um exemplo de que a paixão pelo futebol vai muito além de apenas torcer. Não mede esforços e nem fronteiras, e, agora, estará marcado para sempre na história do Clube”.

Espírito de “The Fifa Fan Award”

Quando um fã descreve sua equipe como “minha razão de viver”, você pode suspeitar de um pouco de exagero.  Mas Marivaldo Francisco da Silva, além de fazer essa declaração de devoção, amparou sua reivindicação com uma vida inteira de ações. Essa foi a descrição feita pelo site da Fifa do último vencedor da categoria que exalta os torcedores de futebol.

O relato prossegue: “O brasileiro nunca perde um jogo em casa de sua equipe do coração e, embora isso por si só possa não parecer extraordinário, os 60 quilômetros e 11 horas de caminhada que ele faz para chegar ao estádio do Sport em cada partida certamente o são”.

Essa notável paixão e compromisso rendeu a Marivaldo uma indicação para o Prêmio de Melhor Torcedor da FIFA e, desde então, conquistou os corações – e os votos – de milhares de entusiastas do futebol em todo o mundo.  Um prêmio para os fãs, decidido para os fãs, foi concedido aos candidatos mais fervorosos e um exemplo de amor genuíno ao futebol.

Deixe um comentário


Temos uma atendente esperando por você!

Solicite sua diária grátis