O Twitter está trabalhando em uma maneira de você ganhar dinheiro com as suas postagens. Durante um evento para investidores, a empresa lançou o “Super Follow”, um sistema de assinatura de contas que permitirá aos usuários cobrar dos seguidores pelo acesso mensal a conteúdo exclusivo.
A empresa está basicamente pegando uma página do Patreon ou OnlyFans. Por exemplo, se você é um artista, criador de conteúdo ou ator, pode usar o sistema Super Follow para cobrar dos seguidores voluntários 4,99 dólares por mês pelo acesso a tweets privados contendo músicas ou trailers de vídeo.
O chefe de design do Twitter, Dantley Davis, disse que o sistema Super Follow permitirá que os criadores de conteúdo na plataforma recebam recursos de seus fãs leais. E, provavelmente, o Twitter ficará com uma parte da receita.
A empresa postou imagens do que o Super Follow pode envolver. Uma imagem em particular mostra que os criadores de conteúdo serão capazes de ter conversas em áudio com seus seguidores pagos, o que parece semelhante ao aplicativo Clubhouse.
Twitter não revelou uma data para o lançamento do novo sistema com mensagens pagas
Davis também mencionou que o Twitter está explorando a adição de uma função de “gorjeta”, dando aos criadores de conteúdo outra maneira de obter financiamento de seus fãs. O Twitter não disse quando o sistema Super Follow chegará. Mas isso faz parte do esforço da empresa para gerar receita fora dos anúncios digitais por meio de serviços de assinatura.
Outros caminhos incluirão cobrar dos usuários o acesso ao Tweetdeck e outros programas analíticos que podem ajudar influenciadores e empresas a ganhar seguidores, disseram executivos do Twitter durante o evento para investidores.
Recentemente, a empresa adquiriu a plataforma de boletins Revue. O objetivo é usar o Revue como uma forma de os usuários do Twitter publicarem boletins informativos gratuitos ou pagos, que seus seguidores podem assinar.