Bitcoin alcança mínima em 90 dias, mas consegue ligeira retomada

O bitcoin apresentou uma reação neste começo de semana de uma mínima de três meses, efeito gerado pelas mensagens do presidente da Tesla, Elon Musk, sobre o envolvimento da empresa em bitcoin.

Na sua última postagem, ele declarou: “A Tesla não vendeu nenhum bitcoin”. Esse esclarecimento ocorreu depois de postagens no fim de semana apontarem que a Tesla pretendia, ou poderia, até já ter comercializado as suas participações na moeda.

Musk tem estimulado o mercado de criptomoedas com o seu apreço pela classe de ativos, só que ultimamente está gerando algumas instabilidades, demonstrando que se cansou do bitcoin em favor do dogecoin.

Sendo assim, o bitcoin despencou mais de 9% nesta segunda-feira para 42.185 dólares, mínima desde 8 de fevereiro. Só que a criptomoeda conseguiu elevar novamente o seu valor para 45.190 dólares. Enquanto o ether reduziu seu valor para 3.123,94 dólares, e após se recuperou até alcançando 3540. O dogecoin, por sua vez, caiu quase 7% e esses três elementos estão consideravelmente abaixo dos patamares recordes apresentados nos últimos meses.

bitcoin
Foto: Agencia Brasil

Vale salientar que a moeda digital mais famosa está um terço abaixo do seu recorde de elevação, na metade do mês passado. E informações do JPMorgan indicam que os investidores estão alterando as suas posturas nas últimas semanas.

Musk voltou a se pronunciou sobre o bitcoin

Na semana passada, Musk declarou que a Tesla interromperia as suas atividades com o bitcoin como pagamento, em função das preocupações ambienteis relacionadas com a utilização de energia para processar as transações.

Defendendo essa resolução no fim de semana, ele pontuou que a Tesla poderia ter se desfeito de suas próprias participações. Uma conta não verificada do Twitter chamada @CryptoWhale, disse: “Os bitcoiners vão brigar no próximo trimestre quando descobrirem que a Tesla se desfez do resto de seus #Bitcoin. Com o ódio que @elonmusk está recebendo, eu não o culpo…”

Em resposta, Musk escreveu: “De fato”. Portanto, não ficou muito claro se ele estava assegurando as vendas da Tesla ou se limitava a falar sobre as críticas que está recebendo, até seu esclarecimento na mensagem desta segunda-feira. Musk frisou que a sua empresa não venderia seus bitcoins, só que a criptomoeda despendeu quase um quarto desde a alternativa da Musk para aceitar como pagamento.

Deixe um comentário


Temos uma atendente esperando por você!

Solicite sua diária grátis