O Twitter finalmente está reiniciando seu processo de verificação de usuários, o que adiciona a marca de seleção azul à sua conta. Mas, infelizmente, nem todos estarão qualificados para se inscrever.
A empresa está agora implementando o processo de inscrição, que aparecerá na guia Configurações da conta. Nas próximas semanas, todos poderão ver a opção. No entanto, o Twitter atualmente está distribuindo crachás verificados apenas para usuários envolvidos nos seguintes campos:
- Governo
- Empresas, marcas e organizações
- Organizações de notícias e jornalistas
- Entretenimento
- Esportes e jogos
- Ativistas, organizadores e outros indivíduos influentes
Para verificar sua identidade, a empresa solicitará um endereço de e-mail oficial vinculado à categoria para a qual você se inscreveu, um site oficial que faça referência a você e sua conta no Twitter ou uma identidade oficial do governo, como carteira de motorista ou passaporte.
O processo de verificação
“Depois de enviar sua inscrição, você pode esperar uma resposta nossa por e-mail dentro de alguns dias, mas isso pode levar algumas semanas, dependendo de quantas inscrições abertas estão em nossa fila”, acrescentou o Twitter.
“Se sua inscrição for aprovada, você verá o crachá azul automaticamente em seu perfil. Se você acha que cometemos um erro, inscreva-se novamente 30 dias após receber nossa decisão sobre sua inscrição. ”
No final do ano, o Twitter planeja abrir o processo para cientistas, acadêmicos e líderes religiosos. Mas a empresa já está abrindo exceções para certas pessoas, como médicos especialistas durante a pandemia COVID-19.
O outro requisito de verificação inclui nenhum mau comportamento nos últimos 12 meses. Se a empresa suspendeu anteriormente sua conta por sete dias ou 12 horas por quebrar as regras, você não pode se inscrever. A empresa criou um documento de suporte com mais detalhes sobre a política de verificação.
O Twitter criou a marca de seleção azul para significar que uma conta é real e não uma impostora, o que tornava o crachá um pouco um símbolo de status. Durante anos, o processo de verificação do Twitter foi envolto em mistério, mas em 2016, ele começou a permitir que as pessoas solicitassem sua própria marca de seleção azul.
Modo de verificação pública do Twitter
Desde então, a empresa tem distribuído discretamente crachás azuis para certas contas por meio de backchannels, mas o processo de verificação pública permaneceu em espera até agora. O Twitter disse que era importante retomar a distribuição das marcas para ajudar a eliminar a desinformação. “O selo azul é uma das maneiras de ajudar as pessoas a distinguir a autenticidade de contas que são de alto interesse público”, escreveu a empresa no anúncio.
“Isso dá às pessoas no Twitter mais contexto sobre com quem estão conversando, para que possam determinar se é confiável, o que nossa pesquisa mostrou que leva a conversas mais saudáveis e informadas”. A empresa também planeja remover crachás verificados para usuários que violam as regras repetidamente.