China promete tomar medidas em relação ao bitcoin para diminuir riscos

O vice-primeiro-ministro da China, Liu He, alertou o governo local a aumentar as ações contra as atividades envolvido a bitcoin, de acordo com informações do Istoé Dinheiro. A intenção é impedir qualquer tipo de risco referente as criptomoedas em detrimento a todo o sistema de finanças do país.

Em nota oficial, o premiê também afirmou que deve defender a instauração de “reformas orientadas ao mercado” e a conservação da estabilidade do yuan em um nível de equilibrado. Além disso, ele salientou que a China vai atuar a fim de se proteger de choques externos e responder à inflação do mercado externo.

“É necessário manter o bom funcionamento dos mercados de ações, dívida e câmbio, reprimir severamente as atividades ilegais de títulos e punir severamente as atividades financeiras ilegais”, acrescentou.

Por causa dessas declarações e do anúncio destas recomendações ao governo chinês, o bitcoin voltou a registrar uma queda no seu valor. No começo desta tarde, a moeda estava contabilizando uma redução de mais de 8%, a US$ 37.035.

Sobre o bitcoin

A Bitcoin é uma moeda digital descentralizada, sem banco central ou administrador único, que pode ser enviada de usuário para usuário na rede bitcoin ponto a ponto sem a necessidade de intermediários. As transações são verificadas pela própria rede por meio de criptografia e registradas em um livro-razão público distribuído chamado blockchain.

A criptomoeda foi inventada em 2008 por uma pessoa desconhecida ou grupo de pessoas usando o nome Satoshi Nakamoto. A moeda começou a ser usada em 2009, quando sua implementação foi lançada como software de código aberto.

China promete tomar medidas em relação ao bitcoin para diminuir riscos
Foto: Agencia Brasil

A palavra bitcoin foi definida em um white paper publicado em 31 de outubro de 2008. É um composto das palavras bit e coin. Não existe uma convenção uniforme para a capitalização de bitcoin; algumas fontes usam Bitcoin, em maiúsculas, para se referir à tecnologia e rede e bitcoin, em letras minúsculas, para a unidade de conta.

The Wall Street Journal, The Chronicle of Higher Education, e o Dicionário de Inglês Oxford[16] defendem o uso de bitcoin em minúscula sem todos os casos.

Deixe um comentário


Temos uma atendente esperando por você!

Solicite sua diária grátis