Em meio a polêmica do WhatsApp, criador do Telegram afirma nunca monetizar dados de usuários

De acordo com o site de gerenciamento financeiro Mint, o programador russo Pavel Durov, criador do aplicativo de mensagens instantâneas Telegram, declarou nesta terça-feira (12), que a sua companhia nunca vai monetizar as informações particulares dos usuários para desenvolver campanhas direcionadas.  

Além de garantir a privacidade dos usuários, Durov também confirmou que jamais mostrará propaganda com mais de 30 segundos no aplicativos. “Se algum dia introduzirmos anúncios, eles serão exibidos apenas em grandes canais um para muitos” (que não há em nenhum outro aplicativo de troca de mensagens), porém jamais voltados com base em informações privadas, como promove o Facebook.

A sentença de Durov ocorre em resposta a usuário que afirmou que “estar disposto a ver um ou dois anúncios de 30 segundos por dia, se isso ajudar”, após o criador do app ter realizado ma publicação dizendo que, agora que está chegando perto da marca de meio bilhão de usuários ativos, está a fim de faturar com a sua mídia.

No entanto, vender o Telegram a uma grande companhia de tecnologia, como aconteceu com os criadores do WhatsApp, não é algo que está sendo cogitado pelo programador russo no momento. Ele garantiu que “precisa continuar a servir o mundo”, o que “é impossível se você se torna parte de uma corporação”.

Criador do Telegram afirma nunca monetizar dados de usuários

Vale salientar que o crescimento atual no interesse das pessoas, não somente pelo instagram como também pelo Signal, está se sucedendo desde que o WhatsApp começou o processo de atualizando de sua política de privacidade na semana anterior, forçando os usuários a compartilhar informações sigilosas com o Facebook.

Criador prevê publicidade no Telegram, mas de modo amigável

Depois de garantir que os utilizadores comuns poderão desfrutar de maneira gratuita do Telegram para sempre (como também fez o Signal), Durov reforçou que almeja criar uma plataforma de propaganda, para arcar com as despesas de servidores e tráfegos, mas que tudo aconteça de maneira “amigável ao usuário e respeite sua privacidade”.

Deixe um comentário


Temos uma atendente esperando por você!

Solicite sua diária grátis