O quarto ano da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) realizou a sua estreia no final de semana, 23 e 24 de janeiro, alcançando uma verdadeira façanha em quesito de repercussão entre os fãs do segmento. Isso porque a competição de eSports bateu um novo recorde de audiência.
O torneio oficial da Garena oficial alcançou aproximadamente 751 mil espectadores simultâneos, marca 91% acima daquela que foi contabilizada no começo da última temporada, que ocorreu em agosto do ano passado.
Vale salientar que esse número recorde leva consideração os números consolidados do Youtube, TV Aberta, por meio do canal da Loading, payTV e BOOYAH!, a plataforma streaming da desenvolvedora do Free Fire. Em comparação com a estreia da primeira edição da Liga Brasileira de Free Fire, realizada em fevereiro de 2020, o crescimento dos fãs foi de 74%.
Liga Brasileira de Free Fire registrou salto considerável na audiência
Esse salto da audiência é resultado do envolvimento da desenvolvedora, que acertou tanto no formato – ao adicionar novos elementos para aprimorar a qualidade da transmissão – quanto em sua parceria com a nova emissora Loading, que passou em sinal aberto para todo o Brasil e alcançou cerca de um milhão de pessoas nos primeiros dias da competição.
Além disso, a expectativa causada pela chegada do Fluxo, a time recém criado por Nobru e Cerol, também foi algo fundamental para alavancar o interesse dos entusiastas dos jogos eletrônicos no Brasil.
Entre as novidades da Gareca para este ano estão o retorno da competição aos estudos da companhia, a exibição em idioma inglês para outros mercados, o prêmio no total de 2,4 milhões de reais e a inclusão da comentarista Maah Lopez, que contou com uma boa participação na série B no ano passado.