Com a participação encerrada na Série C do Brasileirão, o Santa Cruz não conseguiu o acesso para a segunda divisão do futebol nacional. O time coral atuou 47 vezes e foi derrotado em apenas oito oportunidades, além de ter vencido 25 jogos e ter empatado 14 partidas, alcançando um rendimento de 63%.
No entanto, na prática, o time não atingiu a meta desejada. Mesmo vencendo o Brusque, neste domingo, no estádio do Arruda, o clube ficou apenas com a terceira colocação no quadrangular do acesso na Terceira Divisão diante do triunfo do Vila Nova sobre o Ituano.
Infelizmente, o Santa Cruz irá para a sua quarta temporada consecutiva na Série e depois de ter conquistado a melhor campanha na classificação geral na primeira fase do torneio. O rendimento foi tão bom, que o clube chegou a assegurar a vaga na segunda fase com três rodadas de antecedência.
Santa Cruz se concentra para Copa do Nordeste
A partir de agora, o Santa Cruz começa a se concentrar no último desafio da temporada 2020. Nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, o time comandado pelo treinador Marcelo Martelotte vai encarar o Itabaiana, pela fase preliminar da Copa do Nordeste.
O confronto estabelece uma vaga na etapa de grupos da competição regional, que conta com começo definido para o dia 27 de fevereiro. Integrante das últimas quatro edições, o Santa terá de atuar na fase preliminar depois do vice-campeonato do Campeonato Pernambucano. A nível estadual, Sport e Salgueiro são os representantes assegurados na fase de grupos.
Melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes, o Tricolor possui a vantagem de realizar o segundo confronto no Arruda. Classificado por ser o melhor sergipano no ranking, atrás do Confiança – campeão estadual da temporada, o Itabaiana acabou caindo fora na segunda fase da Série D.
Sendo assim, esses confrontos do Nordestão serão os últimos compromissos de alguns jogadores pelo clube. Apenas alguns nomes que se destacaram possuíam vínculo até o fim de 2021, como o defensor William Alves, o meio-campo Didira e o atacante Pipico. O volante Paulinho assinou até 2022.