Sport Club do Recife adere a tendência de esportes eletrônicos e promove peneira para Free Fire

Os esportes eletrônicos já estavam em crescimento em todo o planeta, mas a condição atípica de 2020 fez com que o setor apresentasse um crescimento expressivo dentro e fora do Brasil. Pensando nisso, o Sport Club do Recife resolveu aderir a esse fenômeno.

Sendo assim, o clube anunciou um projeto de esports e aposta no Free Fire para disputar competições em parceria com Organização de X-treinos em Pernambuco (OXPE). A primeira medida foi o lançamento da Copa do Leão, competição online, que chegou até a oferecer premiação em dinheiro para os três primeiros colocados.

Sport apresentou line-UP do Free Fire

No começo do segundo semester, o Sport apresentou o line-up do Free Fire. Com um time formado para a versão mobile, a equipe se apresentou a fim de brigar por títulos, como a LBFF, LPFF, entre outras ligas e copas não oficiais.

Foto: Site Oficial Sport Club do Recife

“Acompanhamos o cenário há anos e sabemos das equipes de futebol que já tinham time de e-sports, ver o Sport nesse cenário é um sonho. Melhor ainda é representá-lo com um sentimento não só de player, mas também de torcedor” disse o técnico da equipe, Liberato Júnior em entrevista ao site oficial do clube.

Questionado sobre as perspectivas da equipe, Liberato declarou a vontade de colocar o Sport entre os melhores da modalidade. “Queremos levar o Sport ao topo. O Free Fire hoje é o jogo mobile mais jogado do Brasil e o Sport merece ter a melhor representação possível. Chegar a principal Liga Profissional da modalidade é o nosso foco e maior desafio, mas vamos chegar lá!”, disse na ocasião.

Equipe Free Fire realizou peneira online  

Com a intenção de descobrir novos talentos para a line-UP de Free Fire, o clube abriu inscrições para a peneira solo visando escolher 5 mobiles e 5 emuladores para a guilda. Os cadastros foram realizados pelo WhatsApp e a seletiva disputada pela internet com transmissão online. A final ocorreu na terça-feira, 10.

Cenário de esports no Brasil

Feita todos os anos, a Pesquisa Game Brasil (PGB) apresentou dados animadores sobre o cenário dos esportes eletrônicos no cenário nacional neste ano. Conforme a 7ª edição do estudo, 65,6% dos jogadores afirmam conhecer os esports, um crescimento de 6,7% em comparação com 2019.

Sport Club do Recife adere a tendência de esports e promove peneira para Free Fire
Foto: Site Oficial Sport Club do Recife

Aproximadamente de 44,7% dos fãs de eSports tem o hábito de jogar, representando uma pequena redução de 3% em comparação com o ano passado. Ainda sobre o público praticante, 17% alegaram que já disputaram alguma competição, enquanto 47% afirmaram que ganharam dinheiro nesses eventos.

Conforme o estudo, 20% dos jogadores buscam por conteúdo de jogos todos os dias, equanto 17,5% fazem uma vez por semana e 25% menos que uma vez por semana. Em relação aos locais de maior relevância, o Youtube está em primeiro lugar com 68,6%, seguido por Facebook (37%), Twitch (23,4%) e IGTV, do Instagram (18,7%).

Deixe um comentário


Temos uma atendente esperando por você!

Solicite sua diária grátis