Em meio a um cenário de dificuldade econômica em função da pandemia do novo coronavírus os empresários necessitaram se adaptar a situação atuação e deixar a estrutura atual de escritórios físicos como uma maneira de diminuir as despesas e driblar as restrições financeiras.
Nesse contexto, os escritórios virtuais apareceram como uma alternativa viável e relevância pela maior flexibilidade nos acordos nesse “novo normal” a fim de elevar a profissionalização e a produtividade dos seus respectivos negócios.
Isso porque os escritórios virtuais são tipo de serviços voltados para companhias, empreendedores, profissionais liberais e tantos outros trabalhadores. É um contrato para contar com um endereço comercial com intuitivos bem específicos.
Por exemplo, a recepção de encomendas e correspondências, atendimento de telefonemas em nome do empreendimento ou do profissional, encaminhamento de chamadas, um endereço fiscal e físico e a chance de ter acesso a uma sala de reunião apropriada para se encontrar com clientes, parceiros ou fornecedores, quando necessário.
O escritório virtual é o serviço para empresas, profissionais liberais e empreendedores. É um contrato para adquirir endereço comercial para objetivos específicos.
Por exemplo, recebimento de encomendas e correspondências, atendimento telefônico em nome da sua empresa, transferência de chamadas, um endereço físico e fiscal, e possibilidade de aluguel de salas de reunião, quando necessário.
Benefícios de aderir aos escritórios virtuais
Conforme reportagem do portal G1, no período de isolamento social mais severo, o sistema de homem office foi aderido por muitas empresas, e agora boa parte dos funcionários tendem a não voltar para a dinâmica anterior.
Isso porque o cenário se modificou com as novas demandas e os escritórios virtuais são uma modalidade ideal para qualquer um que atua em modalidade de teletrabalho e se ajustou muito bem a essa questão, sem precisar voltar a uma estrutura tradicional corporativa.
Ou seja, o profissional compreendeu que não necessita de um escritório físico convencional e montar uma estrutura caríssima para o tocar o seu negócio.
Por isso, o escritório virtual se apresenta como uma oferta de serviços úteis e com baixo custo, sendo excelente para autônomos, startups, micros empreendedores individuais e pequenos e médias empresas prestadoras de serviços.
Um vantagem competitiva é poder inserir um endereço fiscal e comercial situado em uma região de preferência de cidade em site, redes sociais, cartões, repassando a clientela e aos clientes em potencial uma imagem profissional e de confiável que todo empreendimento bem sucedido demanda, além de otimizar uma série de tarefas.
Os empresários e funcionários poderão atuar em qualquer local utilizando a tecnologia como celulares, tablets e a internet. Segundo as informações do Ministério da Economia, de 19,289 milhões de empresas ativas no fim de agosto, 10,689 milhões são MEIs.