Com o intuito de qualificar cada vez mais a promoção de eventos (já liberados pelas autoridades competentes) e assegurar a volta das atividades de maneira segura e de acordo com todos os protocolos sanitários locais, a Feira Expo Eventos será realizada no Shopping RioMar, Piso L3, em Recife (PE).
Conforme informações do site da Prefeitura de Recife, a feira também se focará em oferecer segurança para todos os profissionais envolvidos e a sociedade de modo geral. Já são mais de 40 expositores confirmados no acontecimento, fornecedores do segmento de eventos, além de empresas de inovações e soluções para atender a todas as regras de distanciamento social.
Detalhes da Feira Expo Eventos
De maneira simultânea a Feira Expo Eventos, ocorrerão qualificações, com o intuito de instruir as pessoas e as companhias que formam a indústria responsáveis por eventos e turismo para a execução das normas sanitárias de prevenção do novo coronavírus, que foram definidos e publicados pelo governo do estado.
Com a perspectiva de receber mais de três mil pessoas ao longo da feira, a iniciativa foi promovida pelo Sebrae de Pernambuco em parceria Recife C&VB, Porto de Galinhas C&VB, UBRAFE, ABEOCPE e EMPETUR.
Os interessados em fazer parte da Expo Eventos podem se inscrever rapidamente no endereço eletrônico. O credenciamento para participante é feito de maneira gratuita até o dia 28 de novembro.
Além disso, o cadastro exige a inserção de alguns dados pessoais, como nome completo, email válido para contato, CPF, nacionalidade, nome para identificação, celular, empresa, cargo, entre outros. Mas, vale salientar que o evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de novembro, sempre das 14h até às 20h no Shopping RioMar.
Efeitos da pandemia no setor de turismo brasileiro
A pandemia do novo coronavírus afetou praticamente todos os setores da economia nacional, mas as áreas de eventos e turismo foram fortemente impactadas devido aos períodos de fechamentos e as restrições de viagens locais e internacionais.
Ainda assim, o lucro da área de turismo no país passou a aumentar no mês de setembro, alcançando quase 13 bilhões de reais, marcando o quinto mês consecutivo de recuperação, segundo dados divulgados nesta terça-feira (3) pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Foi o melhor mês desde o começo da pandemia, só que continua abaixo da marca registrada antes dos tombos obtidos nos meses de março e abril, quando o lucro alcançou o pior mês da história, de 4 bilhões de reais. Em fevereiro, havia contabilizado R$ 17,806 bilhões.
A informação de setembro também corresponde a uma redução de 35% em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando o faturamento foi de R$ 19,916 bilhões.
“A partir de maio, o faturamento do setor passou por um processo de recuperação mês a mês, devido a inúmeros fatores, como o maior número de pessoas nas ruas, o aumento da confiança dos consumidores, além das estratégias digitais adotadas pelas empresas”, afirmou em nota o presidente da CNC, José Roberto Tadros.