Neste domingo, 23, o Náutico superou o Sport por 5 a 3 nas penalidades e faturou o 23º título do Campeonato Pernambucano. No tempo normal, o clássico se encerrou empatado em 1 a 1. O jogo foi realizado nos Aflitos, na cidade do Recife. Enquanto a partida de ida também terminou empatada por 1 a 1.
Com o placar agregado de 2 a 2, as penalidades foram necessidades. Com a conquista, o Náutico acabou com um jejum de 53 anos sem derrotar o rival em decisões. A última vez tinha acontecido ainda em 1968.
Nos pênaltis, o Timbu converteu todas as batidas com Jean Carlos, Vinicius, Hereda, Giovanny e Kieza. Enquanto Igor Maidana, Mikael e Tréllez marcaram para o Leão da Ilha, mas o atacante Marquinhos errou a sua cobrança.
Com o título do Campeonato Pernambucano 2021, o Náutico reduziu a distância de conquistas estaduais para os seus principais adversários em Pernambuco. De acordo com a Agencia Brasil, o Sport é o maior vencedor do estado, com 42 conquistas, seguido do Santa Cruz, que tem 29.
Como foi o jogo do título do Náutico? Confira os melhores lances!
O clássico iniciou muito truncado, com os dois times buscando muito a posse da bola. A primeira chance de gol partiu dos pés dos donos da casa. Depois de chute do atacante Kieza, aos 18 minutos, o defensor Igor Maidana salvou em cima da linha. Aos 34 minutos, o meia Jean Carlos cobrou escanteio bem fechado, exigindo ótima defesa do goleiro do rubro-negro Maílson, que evitou o gol olímpico.
Mesmo com a dificuldade de levar perigo ao gol rival, o Náutico teve as principais jogadores da primeira etapa. No segundo tempo, os dois clubes ficaram sem criar muito. Todavia, aos 26 minutos, o Náutico quase abriu o marcador. A cabeçada de Kieza bateu na trave e, no lance seguinte, Maidana mais uma vez tirou em cima da linha.
Aos 32 minutos, o artilheiro Kieza bateu muito forte, sem dar chances para Maílson. Nove minutos depois, Mikael deixou tudo igual. Nos pênaltis, deu Náutico. A edição 2021 do Pernambucano se encerrou com atacante Kieza, do Timbu, com 10 gols marcados, na artilharia da competição.